Marketing Digital vinculado à área de Web Design!

A todos os clientes da Ballak, o maior aliado para alavancagem exponencial do seu negócio chama-se “Marketing Digital".



Como funciona a implementação?

Seu web site aliado ao Marketing Digital, ambos poderão agregar valor ao negócio trazendo muitos clientes para sua empresa.

O trabalho consiste na implementação de ações como desenvolvimento de publicidade mediante aprovação do cliente, criação de copywriting, squeeze/landing page, publicidade no Facebook e Instagram.


Atenção: o trabalho NÃO é rápido. A conversão do LEAD em CLIENTE só acontecerá com tempo e com a estratégia correta, sendo considerada a ação como “trabalhosa". O tráfego orgânico (natural, através de ações simples pelas redes sociais) não funciona como no caso do impulsionamento pelas redes sociais e Google Ads. Leva tempo! É como um “trabalho de formiguinha". Para ter resultados mais rápidos, é necessário investir em impulsionamento.


Entendendo a área

O Marketing Digital é um conjunto de técnicas e estratégias que busca:

  • entender quem é o potencial cliente de um determinado produto;
  • entender suas necessidades;
  • chamar a atenção dele através de anúncios, por exemplo;
  • construir relacionamento entre ele e a marca;
  • finalmente, convertê-lo e fidelizá-lo.

A função do profissional nesta área é descobrir o público alvo de seu cliente, e, com isso, consegue focar o orçamento em publicidade somente neste público, evitando desperdícios, aumentando as chances de venda, chamada “conversão".

Identificando o público alvo, o profissional em marketing digital usa de técnicas como “copywriting" (boa escrita sedutora) para chamar a atenção do cliente, criando o desejo de compra.

Finalmente, com a ajuda de “gatilhos mentais", o profissional consegue converter o lead em cliente!

Na prática, o profissional…

  • faz a pesquisa de mercado;
  • desenvolve estratégias para atrair o potencial cliente através de web site, redes sociais, campanhas de anúncio etc;
  • cria conteúdo de relacionamento com o cliente;
  • desenvolve estratégias para converter o lead (interessado) em cliente e este em cliente fiel etc.

Glossário técnico

  • Marketing digital: é um conjunto de ações que visam a melhor logística para alavancagem das vendas de um serviço, ou, produto (em dado segmento / nicho de mercado), através de ações corretas, como: impulsionamento na campanha, criação de publicidade adequada etc, visando as preferências de um público alvo concentrado em mídias sociais. É a estratégia que embasa a ação.
  • Campanha: é uma ação que busca o público certo, quantidade de pessoas em um raio de alcance através de ferramentas existentes em uma plataforma como Instagram e Facebook.
  • Impulsionamento: ação que torna a publicidade paga mais acessível possível para o público de uma determinada abrangência geográfica. Ex.: quero alcançar um público em um raio de 300km, começando de SP. O impulsionamento permite, através de um investimento pequeno, tal alcance da publicidade digital (banner, gif animada etc).
  • Funil de vendas: é quando as ferramentas de MKT DIGITAL (SQUEEZE/LANDING PAGE e PUBLICIDADE) agregam valor ao negócio, tornando as vendas possíveis. O funil atrai pessoas que podem tornar-se LEADS. E então, o LEAD será levado ao SITE para mais informações, onde ele, como interessado, receberá MAILING da empresa e fechará contrato a posteriori.
  • Lead: é a pessoa interessada em sua oferta de serviços / produtos. Ele poderá tornar-se cliente, após permitir que a empresa envie mailing sem a configuração de spam. O lead é o alvo do MKT DIGITAL. O lead, geralmente, passa pela boca meio e fim do funil.
  • Squeeze page: é a página que vai ATRAIR o LEAD. O copywriting (mensagem-imã) que vai atrair o público é diferente da do site. Squeeze = apertar, em Inglês. Vai trazer vantagens e curiosidades sobre a área. Tende a prender a atenção do futuro lead. Ela vai deixar o lead curioso. É a “boca” do funil.
  • Landing page: é onde o lead, depois de passar pela “boca” do funil, vai aterrissar, pousar em outra forma de captura: o MAILING, ou, NEWSLETTER. É onde o lead deixa seu e-mail e dados. É o meio do funil.
  • Site e mailing: o site tem tudo sobre a empresa, claro. O mailing é o fim do funil. É onde ele já está convencido que você é a melhor opção. O site é a onipresença da sua empresa na Internet. Não ignore.
  • Publicidade da empresa: sua imagem no Instagram e Facebook dependerá dessas ações e criação de excelente material publicitário, com alvo em campanhas para captura de leads.

Adquira!