Preços e condições

Prezado cliente. Estamos remanejando nossas políticas de preços. Para consultas, entre em contato por WhatsApp, e-mail, ou telefone. Grato.

Como funciona o pagamento

  1. Todo PAGAMENTO PARCELADO deverá ser via cartão de crédito, boleto (à vista), transferência bancária, PIX e/ou cartão de débito. Ficará valendo a data de pagamento como “start” dos trabalhos.
  2. Para pagamentos (de valores altos) fracionados, o cliente deverá pagar via cartão de crédito.
  3. Serão motivos de o site/sistema sair do ar: a falta de pagamento de hospedagem (trimestral, semestral, ou, anual). Se o cliente desaparecer, não pagar hospedagem e domínio (taxas cobradas trimestral, semestral, ou, anualmente), o site sairá do ar.
  4. Não haverá devolução de valores (dinheiro) por inconstância e/ou desistência do cliente. Existe muito trabalho para o desenvolvimento de uma solução útil e similar à sugestão dada em reunião. Se uma solução não for compreendida pelo cliente, a BALLAK fará o possível para torná-la compreensível e útil. O cliente, por sua vez, deverá ter boa vontade para desejar aprender o funcionamento dessas soluções. Ex.: um sistema específico tem um treinamento específico. O entendimento pelo cliente deve ser fundamental. Caso o cliente, por alguma razão desista, os valores não serão devolvidos.
  5. O cliente deverá preencher a GUIA DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO (na aba 'T.I. > PREÇOS E CONDIÇÕES“) antes de tudo, de acordo com as suas necessidades.
  6. O cliente não poderá precificar o projeto. Essa é a função do profissional que oferta o serviço. Negociar é a estratégia mais indicada para haver “ganha-ganha“.
  7. BALLAK oferece uma precificação baseada nas exigências dos clientes e não em conceitos estabelecidos localmente (exemplo de “pseudo-paradigma": em São Paulo deve-se cobrar valores absurdos, como sendo uma prática falsamente interpretada como fator de qualidade).
  8. Para clientes que ACHAM que preço alto é qualidade: seu conceito está errado. Pagar MUITO MAIS para ter um serviço de qualidade, fazendo comparações geográficas, quantitativas entre outras variáveis, é perder a oportunidade de vislumbrar mais vantagens pelo menor preço. A qualidade está no pós-venda, no valor agregado, na técnica e no resultado satisfatório. Não no preço. Experimente!

Sobre prazos e outros detalhes

  1. BALLAK assume a entrega na data estipulada, verificando exigências extras pelo cliente. O prazo pode aumentar por causa das exigências, através de CRONOGRAMA.
  2. Geralmente o prazo para o desenvolvimento de um site, app, ou, sistema, depende das exigências. Cada caso é um caso.
  3. Prazos NÃO são negociáveis. Será apresentado um CRONOGRAMA flexível e inteligente para que haja flexibilidade e espaço para a manutenção inicial (que o cliente tem direito).
  4. Se houver mudança de cronograma para entrega de trabalho, será feita nova análise para ajustar novas datas. Os motivos para mudanças de datas podem ser vários: exigências do cliente, mudanças fora do combinado e inconsistências nos pedidos de alteração.
  5. Não haverá início de prestação de serviços sem a concordância contratual, observada e assinada por ambas as partes.
  6. O trabalho da BALLAK é altamente customizado. Ideal para clientes que desejam EXCLUSIVIDADE.
  7. BALLAK é uma empresa com CNPJ, com livros publicados e um histórico de sucesso. A empresa paga seus impostos e há custos fixos e variáveis. Há investimento em conhecimento e aprendizado constantes. Portanto, os preços estão sendo reavaliados constantemente. Há uma oferta consonante com o nível de demanda. Por isso há elasticidade natural de preços.
  8. BALLAK oferece nota fiscal e recibo!

Sobre alterações

  1. Sobre alterações, o cliente tem direito a UMA alteração gratuita. Essa alteração pode ser UM PACOTE com várias mudanças que devem ser analisadas de uma vez. O cliente tem ainda 30 dias para fazer essas alterações de forma gratuita, após o período aquisitivo (vigência do contrato).
  2. O cliente tem de saber que solicitar alterações extras durante o período vigente de contrato não elimina a responsabilidade de pagar a custa do site.
  3. Alterações extras deverão ser pagas antes de serem realizadas.
  4. Qualquer exigência fora do acordado será cobrada!

Sobre desenvolvimento de web sites

Para web sites simples

  • Prezado(a) cliente. A BALLAK apresentará alguns modelos de web site dentro da proposta inicial.
  • Esta é uma oferta para clientes que precisam de rapidez, mas que não abrem mão da beleza.
  • Cada modelo tem suas características: imobiliária, náutica, multipropósito etc.
  • Portanto, um dos nossos modelos deverá encaixar-se com suas necessidades.
  • Ofereceremos modelos para o cliente escolher e adaptaremos às necessidades.

Para web sites sofisticados

  • A BALLAK desenvolverá seu web site sofisticado usando ferramentas atuais e métodos inovadores de acordo com as inovações.
  • É para clientes que desejam exclusividade.
  • O desenvolvimento é especial e único, com ferramentas especiais, tecnologia de ponta e diferenciação, CMS (gestão de conteúdo) próprio e com semântica / responsividade moderna e elegante.

Sobre serviços de backup

  • A hospedagem da BALLAK T.I. é oferecida pela BALLAKHOST!
  • A mudança de hospedagem é a troca de servidor (da BALLAKHOST para qualquer outra). Qualquer cliente pode, em algum momento, desejar a mudança. Quando um cliente solicita a mudança, a BALLAK T.I. oferece dois dias (2 dias) para a realização de backup de seus e-mails.
  • O cliente é responsável pelo backup de suas contas de e-mail, usando qualquer aplicativo para esse fim.
  • A BALLAK T.I. não se responsabiliza pela perda de dados, já que oferece este prazo de 2 dias e ainda explica “COMO FAZER ISSO" e ainda instrui o cliente sobre a importância de realizar o backup dos e-mails COM ANTECEDÊNCIA (antes de solicitar a mudança).
  • Se não houver o backup dos e-mails PELO CLIENTE e o site for eliminado da base através de solicitação via documento “ORDEM DE TROCA DE SERVIDOR“, o cliente deve estar ciente que haverá cobrança para reativação da conta de hospedagem original (pela BALLAKHOST). O preço pode variar de acordo com a inflação vigente.

Fraudes comuns

Há uma razão para esta aba estar nesta página.

Algumas fraudes fizeram parte da história da empresa, devido à forma como os contratos eram fechados: havia o fracionamento do valor final em 2, ou, mais parcelas, na base da confiança.

Nem sempre a prestação de serviços para alguns poucos clientes terminava como deveria: bem-sucedida. A lista de fraudes em relação à experiência comercial está abaixo:

  1. O cliente fechava contrato, pagava uma parcela. Por algum motivo ele não havia gostado do serviço. Ele dava outra chance, novo trabalho era entregue. O cliente desaparecia SEM PAGAR as últimas parcelas e, então por sua incúria  (desleixo), o site era removido e todos perdiam, gerando frustrações e prejuízos terríveis;
  2. O prazo de entrega era estendido devido à exigência do cliente. O cliente deixava de pagar as outras parcelas, “dando a desculpa" de que houve demora na entrega do site / sistema. Uma coisa não justifica outra. Se houve demora, foi para satisfazer as exigências. Muitas vezes, o cliente deixava de pagar e perdia o investimento inicial;
  3. O cliente “perde a razão" quando exige serviços fora do combinado e não quer pagar por elas;
  4. O cliente “perde a razão" quando desaparece SEM PAGAR o que deve;

ATENÇÃO: não serão produzidos 2 sites pelo preço de 1. Em certas ocasiões, alguns clientes  deixam de usufruir das vantagens que têm por direito à alteração. Desapareceram sem utilizar seus direitos.

Porém, essa prática não vigorará mais. Devido à facilidade de pagamento pelo PAGSEGURO, ou, PIX, entre outras disponíveis no site, não haverá fracionamento em parcelas “na base da confiança" (pagamento após a entrega dos serviços). Alguns clientes desapareceram sem pagar a segunda parcela (ou, demais parcelas).

Essa forma de trabalho não existe mais. O pagamento deverá ser realizado com cartão de crédito, PIX, boleto e transferência bancária.

O cliente tem de saber o que ele quer antes de fechar o contrato. Se adquirir um site simples, ele não será sofisticado, nem um sistema e será entregue como tal, com prazo definido.

Soluções inalcançáveis

Prezado cliente: tenho percebido que algumas exigências têm tomado proporções fora do comum. Uma delas é não desejar alimentar o seu site, ou sistema, mecanicamente. Ou, seja, o cliente quer que as informações venham AUTOMATICAMENTE de uma fonte qualquer (sites de fornecedores, conteúdos de sistemas off line, sistemas desktop etc), para não ter esse tipo de trabalho de feed (alimentação) do site/sistema.

Primeiro:  a possibilidade SE o fornecedor PERMITIR e isso NÃO DEPENDE DA BALLAK. Depende da autorização do vínculo do banco de dados alheio para a apresentação de dados de outro banco, de outra empresa etc.

Segundo: o cliente tem de SABER SOLICITAR esse tipo de serviço na hora da contratação e não esperar que a BALLAK “adivinhe" as considerações da entrevista para coleta de dados. E deverá entender que o sucesso dessa transação NÃO DEPENDE DA BALLAK apenas. É necessário PERMISSÃO do proprietário / T.I. do servidor onde o conteúdo desejado está hospedado.

Terceiro: o cliente, através das instruções de manutenção fornecidas pela BALLAK, sim, deverá zelar pela inclusão de dados em seu site, ou, sistema. Caso prefira, temos condições especiais para realizar a manutenção!